Geral

Júlio César diz que excesso de autoconfiança atrapalhou em 2010

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Júlio César diz que excesso de autoconfiança atrapalhou em 2010
fonte: Foto: Rafael Ribeiro/ CBF - Fotos Públicas
Júlio César diz que excesso de autoconfiança atrapalhou em 2010

TERESÓPOLIS, RJ - Apontado como um dos culpados pela eliminação do Brasil na Copa de 2010, o goleiro Júlio César deve ser o titular deste Mundial e afirmou nesta terça-feira (27) estar "muito melhor" agora.

continua após publicidade

"Chego muito melhor do que há quatro anos atrás. Hoje me sinto muito mais preparado", disse o goleiro na Granja Comary, que, em 2010, admitiu ter falhado no jogo da eliminação do Brasil, contra a Holanda, pelas quartas de final. Na ocasião, a seleção perdeu por 2 a 1, de virada.

"Cheguei muito autoconfiante na Copa de 2010, por tudo o que aconteceu na Inter [seu time foi campeão da Liga dos Campeões]. Muitas vezes a autoconfiança atrapalha. Hoje chego um profissional bem melhor, focado. Estou me sentindo 100% para jogar esta Copa", afirmou Júlio Cesar.

continua após publicidade

O goleiro, no entanto, tem sido questionado por não estar disputando um campeonato de alto nível. Ele atuou neste ano pelo Toronto, que disputa a Liga Norte-Americana de futebol.

"Não me sinto pressionado. Chego bastante questionado, mas tenho que acreditar em mim, no meu trabalho. Sei o quanto eu posso somar", disse.

Júlio César relatou ainda que não se sente o goleiro titular absoluto da seleção., Esse ponto de vista, porém, não é compartilhado por um de seus concorrentes, o goleiro Jefferson.

O jogador do Botafogo disse que considera Júlio César o titular da equipe de Felipão, mas que pretende brigar pela vaga.