MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Itaquerão ainda precisa testar serviço e segurança, diz Valcke

RIO DE JANEIRO, RJ - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta sexta-feira (23) que o Itaquerão receberá um novo evento-teste porque a entidade não ficou satisfeita com os resultados de serviço e segurança da arena.O estádio da abertura da Co

Da Redação

·
Itaquerão ainda precisa testar serviço e segurança, diz Valcke
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2014, 15:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta sexta-feira (23) que o Itaquerão receberá um novo evento-teste porque a entidade não ficou satisfeita com os resultados de serviço e segurança da arena.

continua após publicidade

O estádio da abertura da Copa receberá no dia 1º de junho a partida entre Corinthians e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

A expectativa da Fifa é que sejam vendidos 68 mil ingressos, e assim todos os setores do estádio, inclusive as arquibancadas provisórias, sejam experimentadas.

continua após publicidade

O único jogo oficial do Itaquerão até o momento, a derrota por 1 a 0 do time da casa para o Figueirense, teve público limitado a pouco menos de 40 mil pessoas, no último domingo (18), o que impediu um teste completo das instalações.

"Em São Paulo, não ficamos satisfeitos com o nível de serviço e segurança do primeiro jogo, por isso, pedimos um segundo teste, com o estádio lotado. Se não fosse o estádio da abertura, talvez não fosse necessário esse segundo jogo teste".


FAN FESTS

continua após publicidade

Já o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, cobrou de Recife que "cumpra o compromisso" que honrou com a entidade e organize Fan Fests durante a competição na cidade.

"Podemos falar que a situação evoluiu um pouco. Recebi uma comunicação oficial em que Recife queria devolver essa obrigação. Informamos que eles não poderiam fazer isso e que a obrigação tinha de ser cumprida. Estamos esperando a reação deles à nossa resposta".

Quanto a Salvador, o dirigente disse acreditar que a capital baiana organizará normalmente o evento, em que pessoas sem ingressos para estádios se reúnem em local público para assistir às partidas em telões de alta definição.

continua após publicidade

"Eles já conseguiram os parceiros comerciais que precisavam. O cronograma está meio apertado, mas acredito que irão conseguir", afirmou.

As duas cidades alegaram problemas financeiros para o evento. Recife chegou, inclusive, a anunciar que não organizaria a Fan Fest.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Itaquerão ainda precisa testar serviço e segurança, diz Valcke"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!