Geral

240 atletas se inscreveram para o Brasileiro de Ciclismo

Da Redação ·
240 atletas se inscreveram  para o Brasileiro de Ciclismo (Arquivo)
240 atletas se inscreveram para o Brasileiro de Ciclismo (Arquivo)

A Confederação Brasileira de Ciclismo recebeu a inscrição de 240 atletas para o Campeonato Brasileiro Junior de Ciclismo, que acontece de 27 de maio a 1 de junho no Velódromo de Maringá. Nesta competição estarão reunidos atletas das categorias júnior, juvenil e infanto-juvenil de vários estados - entre eles Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Piauí, Pará, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro entre outros.

Organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo que tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, o evento é considerado um dos principais do calendário nacional que conta pontos para ranking nacional, reunindo  atletas com idades entre 13 e 18 anos.

Para o diretor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo, Francisco Florêncio, o campeonato é importante para fortalecer as categorias de base do ciclismo brasileiro, revelando novos talentos. Ele lembra que atletas que estão hoje na seleção brasileira como Gabriela Yumi, Wellyda Rodrigues, e Flavio Cipriano foram revelados durante o campeonato.“É importante para se conhecer uma nova geração de atletas e observar a capacidade e talento de cada competidor”, diz  Florêncio. “A partir deste evento, a CBC poderá selecionar alguns destaques  para disputar  futuras competições, inclusive de nível internacional”.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior é uma organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria  com Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Categorias participantes:

Categoria Júnior – Homens e Mulheres: 17 a 18 anos
Categoria Juvenil – Homens e Mulheres: 15 a 16 anos
Categoria Infanto-Juvenil – Homens e Mulheres: 12 a 14 anos

continua após publicidade