Geral

Brasília e Mané Garrincha são exemplos de legado da Copa, diz Valcke

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Brasília e Mané Garrincha são exemplos de legado da Copa, diz Valcke
fonte: Foto: Arquivo
Brasília e Mané Garrincha são exemplos de legado da Copa, diz Valcke

Depois de criticar o Beira-Rio, a Arena Pantanal e o Itaquerão, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou o Mineirão e, principalmente, o estádio Mané Garrincha, em Brasília. As duas arenas foram testadas durante a Copa das Confederações. Brasília sediou a primeira partida da competição, enquanto o Mineirão foi palco de três partidas, sendo uma delas a semifinal entre Brasil e Uruguai. "Brasília e o Estádio Nacional Mané Garrincha são exemplos positivos do legado da #copa2014 no Brasil", escreveu Valcke no Twitter.

continua após publicidade

O dirigente citou que o Mané Garrincha recebeu mais de 777 mil torcedores em apenas um ano. "Mais público do que o antigo estádio recebeu em 36 anos", acrescentou.

Já sobre o Mineirão, Valcke afirmou que faltam apenas "toques finais para transformar o local num estádio para receber 6 jogos da #Copa2014". "Mineirão recebeu 48 jogos, 6 shows internacionais e 1,5 milhão de pessoas desde a Confeds. É uma arena bem testada", completou.

continua após publicidade

Valcke chegou ao Brasil na segunda-feira e visitou o Itaquerão. Ele afirmou que a arena corintiana precisa de 100% de empenho para a abertura. No dia seguinte, visitou a Arena Pantanal e disse que o local ainda precisa virar estádio de Copa. Valcke também visitou a Arena da Baixada e elogiou a evolução das obras no local.