MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Otan: não vemos recuo de tropas na fronteira ucraniana

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, afirmou nesta segunda-feira que não observou uma redução das tropas da Rússia na proximidade com a Ucrânia, apesar do anúncio do presidente russo, Vladimir Puti

Da Redação

·
Rasmussen se disse cético acerca declaração de Moscou, feita na manhã de hoje. "Eu acho que é a terceira declaração de Putin sobre retirada das tropas russas, mas até agora não vimos qualquer retirada de fato",
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Rasmussen se disse cético acerca declaração de Moscou, feita na manhã de hoje. "Eu acho que é a terceira declaração de Putin sobre retirada das tropas russas, mas até agora não vimos qualquer retirada de fato",
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2014, 16:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:14:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, afirmou nesta segunda-feira que não observou uma redução das tropas da Rússia na proximidade com a Ucrânia, apesar do anúncio do presidente russo, Vladimir Putin, de que ordenou o fim dos exercícios militares na região.

"Infelizmente, eu tenho de dizer que não vi nenhuma evidência de que os russos começaram a retirada das tropas da fronteira com a Ucrânia", disse Rasmussen a jornalistas em Bruxelas.

Rasmussen se disse cético acerca declaração de Moscou, feita na manhã de hoje. "Eu acho que é a terceira declaração de Putin sobre retirada das tropas russas, mas até agora não vimos qualquer retirada de fato", disse o secretário-geral da Otan. "Eu lamento fortemente, uma vez que a retirada das tropas russas seria uma primeira contribuição importante para o fim da crise."

Os Estados Unidos também estão receosos em relação ao anúncio feito por Putin. Segundo um alto funcionário do governo norte-americano, o país não viu nenhuma evidência de que isso esteja realmente sendo feito. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Otan: não vemos recuo de tropas na fronteira ucraniana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!