Geral

Chuvas deixam 208 famílias fora de casa em Alagoas

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Imagem Ilustrativa

A chuva que atinge Alagoas já deixa 208 famílias fora de casa no Estado desde a última quinta-feira (3). De acordo com a Defesa Civil Estadual, há 98 famílias desabrigadas em Marechal Deodoro, 60 desabrigadas e desalojadas em São Miguel dos Campos e dez famílias fora de casa em Jacuípe.

continua após publicidade

O secretário executivo da Defesa Civil de Alagoas, Denildson Cruz de Queiroz, acredita que há, ao todo, 832 pessoas fora de casa no Estado, pois o levantamento leva em conta aproximadamente quatro pessoas por família. O número deve aumentar ainda nesta segunda-feira (7), já que Matriz de Camaragibe, Passos de Camaragibe e São Luís do Quitunde também sofreram inundações, mas não ainda há um número contabilizado de pessoas afetadas pela chuva.

continua após publicidade

Em Jacuípe, seis ruas foram inundadas depois que o rio subiu e invadiu a cidade. Cerca de 500 famílias foram atingidas, sendo que dez delas estão desabrigadas e alojadas em casas de parentes.

Ao menos cinco casas foram atingidas por delizamentos de terra causados pelas fortes chuvas em Maceió.Vários pontos da cidade ficaram sem energia elétrica no último sábado (5) e ainda há risco de novos deslizamentos de barreiras.