Geral

Apucaranenses são chamados para a Seleção de Karatê-Do

Da Redação ·
Apucaranenses são chamados para a Seleção de Karatê-Do  (Arquivo)
Apucaranenses são chamados para a Seleção de Karatê-Do (Arquivo)

Devido aos bons resultados alcançados no 26º Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional, disputado no Rio de Janeiro, os atletas Maikon Bertoli Gaburro, Thais Koval, Kendianara Oliveira e Jennifer Gabriely, da Academia Caminho Livre de Apucarana, foram convocados para defender a Seleção Brasileira no Mundial, que ocorrerá no mês de novembro no Egito.

Na capital carioca, a academia apucaranense, que tem o comando dos professores Expedito e Maria Teresa Borges, faturou 10 medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e seis de bronze.

A karateca Thais ficou em primeiro lugar no embu e no fuku gô, ganhou prata no kata individual e bronze no embu misto. Kendianara conquistou ouro no embu e bronze no fuku gô. Maikon obteve a terceira colocação no kumite individual e por equipe. Jennifer não competiu no Rio de Janeiro, mas graças aos bons resultados em 2013 acabou sendo convocada para a Seleção Brasileira.

Mais dois atletas da “Caminho Livre” participaram da competição nacional: João Pedro e Larisiane Souza. O primeiro atleta ficou em terceiro lugar no embu misto e no kumite por equipe. A segunda competidora fez um bom campeonato, mas não trouxe medalha para Apucarana.

O Brasileiro, que foi disputado no Clube da Marinha, reuniu karatecas do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Ceará e Distrito Federal. Além de Apucarana, o Paraná ainda foi representado por atletas de Maringá e Curitiba.

continua após publicidade