Geral

Road Show de Recife vai ter mais de 20 empresas de Apucarana e região

Da Redação ·
A expectativa é de sucesso no Road Show de Recife, a exemplo do que já aconteceu no ano passado, em Cuiabá (Foto: Divulgação)
fonte:
A expectativa é de sucesso no Road Show de Recife, a exemplo do que já aconteceu no ano passado, em Cuiabá (Foto: Divulgação)

Mais de 20 empresas de Apucarana e região vão participar do Road Show 2014 Encontro Verde e Amarelo, que acontece nos próximos dias 14 e 15, em Recife (PE). O evento, que acontecerá no Mar Hotel Recife, das 14 às 21 horas, reunirá expositores dos segmentos de moda feminina, masculina, jeans, bolsas infantis, bebê, infantil teen, modinha, íntima e plus size.

Nós nos juntamos ao Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana, o Sivale, para, com o apoio do SEBRAE e FIEP, levar esse grupo de empresários para o Recife. A exemplo do que aconteceu no ano passado, em Cuiabá, a ideia é criar um bom ambiente de negócios, aproximando fabricantes de compradores e tornando mais amplos os horizontes comerciais para a indústria da moda da nossa cidade e região”, afirma o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Júnior Serea.

continua após publicidade

São convidadas empresas com capacidade industrial para atender pedidos nos prazos negociados e com compromisso de priorizar a entrega das mercadorias negociadas. “O evento tem o acompanhamento técnico de uma consultoria especializada, a J&B de Albuquerque, contratada pela ACIA, a fim de garantir o melhor resultado possível. Em Cuiabá, várias empresas fecharam negócios no local, enquanto outras fizeram contatos com importantes compradores do Mato Grosso e hoje estão produzindo e vendendo para aquela região”, acrescenta Serea.

José Henrique Martins, consultor do Sebrae/PR, também aposta no sucesso do Road Show. “O que acontece hoje é que a indústria do Sul do País encontra uma espécie de barreira em São Paulo. Porém, é uma barreira que precisa ser vencida, pois Nordeste e Norte são sempre grandes compradores”, avalia. Ele lembra que a região também abre espaço para a exportação, sobretudo para Cabo Verde e América Central. Martins ressalta que a consultora estadual do Setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, também estará no Road Show, ajudando a dar suporte para as empresas participantes.

continua após publicidade