Geral

PSC confirma pré-candidatura de Val a deputado estadual

Da Redação ·
Val discursa durante reunião com lideranças do PSC que definiu seu nome como pré-candidato a deputado estadual (Divulgação)
fonte:
Val discursa durante reunião com lideranças do PSC que definiu seu nome como pré-candidato a deputado estadual (Divulgação)

O PSC de Apucarana decidiu lançar a pré-candidatura do empresário e ex-vereador Aldivino Marques da Cruz Neto, o “Val”, à Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada durante reunião realizada nesta semana entre membros do partido e lideranças comunitárias. A candidatura também atende a um convite do deputado federal Ratinho Júnior, que comanda o PSC no Paraná. “Aceito o convite e o desafio, esperando que minha candidatura signifique um jeito diferente de se fazer política em Apucarana. Também vou levar meu nome para os municípios do Vale do Ivaí, onde o partido foi bem estruturado pelo Ratinho Júnior e onde tenho amigos tanto na política como no meio empresarial”, afirma Val.

Vereador por dois mandatos e empresário no ramo gráfico, de brindes e etiquetas, Val ressalta que sua pré-candidatura já vem recebendo muitas manifestações de apoio. “As pessoas querem acreditar na política como um caminho para mudar as coisas para melhor, mas estão muito decepcionadas e com razão. Minha proposta é de fazer uma campanha olho no olho, mostrando o que já fiz como político e como empresário e o que uma política séria pode fazer pela nossa cidade e pela região”, destaca Val.

Ele também lembra que já abriu mão de concorrer a deputado estadual em pleitos anteriores, a fim de favorecer a definição de nomes de consenso. “No final das contas, não houve consenso nenhum e Apucarana, hoje com quase 130 mil habitantes e mais de 90 mil eleitores, continua sem representante próprio na Assembleia Legislativa”, acrescenta Val. Para ele, a campanha terá desafios como mostrar seu perfil e seu trabalho ao eleitor que ainda não o conhece, divulgar suas propostas para um maior desenvolvimento de Apucarana e região e mostrar ao eleitor as chances de eleição nos quadros do PSC. Val acredita que a candidatura de Ratinho Júnior a deputado estadual aumenta suas possibilidades de vitória. “Ele vai fazer uma votação histórica, puxando com ele mais uns cinco deputados”, avalia.

Como vereador, Val se destacou pela sua postura independente no Legislativo, apresentando projetos como o que estabeleceu o fim do nepotismo na administração municipal e o fim do voto secreto na Câmara e o que criou o Passe para o Estudante 24 Horas. Ele também foi destaque na imprensa em várias votações, como quando votou contra o aumento de cadeiras na Câmara e contra o reajuste dos subsídios dos vereadores. “Com o auxílio de Ratinho Júnior, conseguimos viabilizar recursos para várias obras na cidade, como o recape das ruas do Parque Jaboti, a construção do viaduto na entrada do Núcleo João Paulo e obras de pavimentação asfáltica nos bairros. Com um mandato de deputado estadual, vamos poder fazer muito mais, pois Apucarana precisa ter o seu peso reconhecido no cenário político e econômico do Paraná”, finaliza Val.

continua após publicidade