MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

CNBB quer paróquias mais próximas das pessoas

É preciso renovar as paróquias tornando-as mais próximas das pessoas", afirmou o cardeal arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Raymundo Damasceno, na missa de abertura da 52ª Assembleia-Geral da C

Da Redação

·
CNBB quer paróquias mais próximas das pessoas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2014, 12:06:02 Editado em 27.04.2020, 20:15:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

É preciso renovar as paróquias tornando-as mais próximas das pessoas", afirmou o cardeal arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Raymundo Damasceno, na missa de abertura da 52ª Assembleia-Geral da CNBB, realizada na manhã desta quarta-feira, 30, no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.

O mote confirma recorrente pedido do papa Francisco, para que os padres estejam junto ao povo, a serviço das suas comunidades. Este deve ser o tema central da assembleia deste ano. Cerca de 400 bispos participam do evento.

"Uma marca especial deste evento é a alegria da santidade", afirmou o cardeal arcebispo, referindo-se às recentes canonizações do jesuíta José de Anchieta e dos papas João Paulo II e João XXIII.

A assembleia começa nesta quarta, 30, vai até o dia 9 de maio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "CNBB quer paróquias mais próximas das pessoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!