Geral

Exército israelense lança sete ataques aéreos

Da Redação ·
Helicópteros atacaram duas vezes o campo de refugiados de Nusseirat
fonte: Google
Helicópteros atacaram duas vezes o campo de refugiados de Nusseirat

Aviões e helicópteros israelenses realizaram no início da madrugada desta sexta-feira (2) pelo menos sete ataques na Faixa de Gaza, território sob administração palestina e controlado pelo Hamas.

continua após publicidade

De acordo com fontes israelenses, o ataque teve como objetivo destruir locais onde os palestinos escondiam armamentos.

Segundo o Hamas e testemunhas palestinas, quatro dos ataques explodiram duas caravanas na cidade de Khan Yunis. Até o momento, não foram registradas mortes.

continua após publicidade

Um quinto míssil acertou uma fábrica de queijo na mesma cidade, que acabou incendiada. Duas crianças ficaram levemente feridas por terem sido atingidas pelos estilhaços da explosão.

Helicópteros atacaram duas vezes o campo de refugiados de Nusseirat, destruindo uma fábrica de fundição de metais. Também não houve registro de baixas.

Um porta-voz israelense confirmou os ataques, justificando que os alvos eram duas fábricas de armamentos e dois esconderijos. Outra razão para os ataques aéreos, segundo o porta-voz, seria uma resposta do Estado judeu ao recente lançamento de um míssil de curto alcance que foi lançado na zona de fronteira entre Israel e Faixa de Gaza, que não causou danos.