MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dançarino fez filme onde seu personagem era morto por PMs

RIO DE JANEIRO, RJ, 23 de abril (Folhapress) - O dançarino encontrado morto em uma escola na favela Pavão-Pavãozinho foi protagonista de um curta-metragem em que seu personagem é executado por policiais em uma das vielas da comunidade. O curta "Made in

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2014, 12:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIO DE JANEIRO, RJ, 23 de abril (Folhapress) - O dançarino encontrado morto em uma escola na favela Pavão-Pavãozinho foi protagonista de um curta-metragem em que seu personagem é executado por policiais em uma das vielas da comunidade.

O curta "Made in Brazil" tem pouco mais de seis minutos de duração e foi dirigido e produzido por Wanderson Chan. O personagem de Douglas Rafael da Silva Pereira é chamado, na produção, como DG, mesmo apelido que ele tinha na vida real.

A história começa com uma partida de futebol nas areias da praia de Copacabana, em que ele termina comemorando um gol. Muitas vezes, a câmera está em primeira pessoa, mostrando as cenas sob a ótica de DG.

Após a partida de futebol, o personagem é filmado subindo a comunidade, cumprimentando moradores e comerciantes. Ao fim do curta, ele é abordado por dois policiais, que lhe apontam armas e o agridem. Um deles termina atirando em DG, em seu corpo fica no chão, em uma viela.

O curta foi lançado junho de 2013, pela produtora Contra a Parede, fundada por Chan. A reportagem tentou falar com o produtor, mas até o momento não obteve retorno.

A apresentadora Regina Casé divulgou nota ontem sobre a morte do dançarino do Esquenta!:

"Eu estou arrasada e toda a família Esquenta está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar, claro, essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país. Agora, é impossível saber exatamente o que houve. Mas é preciso que a Polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza. Mas é o único consolo".

A equipe do programa "Esquenta!" também lamentou a morte de DG, antes de Regina Casé ter sido comunicada.

"A família Esquenta! está profundamente abalada e triste com a notícia da morte do Douglas Rafael da Silva Pereira, nosso querido DG. Perdemos um dos mais criativos dançarinos que já conhecemos em qualquer palco. Desde a primeira temporada do nosso programa, há quatro anos, DG só alegrava nossas gravações. Ele vai sempre ser lembrado em nossas vidas por estas duas palavras: alegria e criatividade".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dançarino fez filme onde seu personagem era morto por PMs"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!