Geral

Shailene Woodley é nova aposta de Hollywood

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Shailene Woodley é nova aposta de Hollywood
fonte:
Shailene Woodley é nova aposta de Hollywood

A atriz Shailene Woodley, 22 anos, atua desde os 5, já foi indicada ao Globo de Ouro de melhor coadjuvante por Os Descendentes (2011) e protagonizou por cinco anos a série A Vida Secreta de uma Adolescente Americana, exibida no Brasil pelo canal Boomerang. Apesar do currículo robusto, Shailene vive, agora, o melhor momento de sua carreira.

A garota de beleza exótica é estrela de dois filmes indies ainda inéditos no Brasil, The Spectacular Now (2013) e White Bird in a Blizzard (2014), ambos bem recebidos no Festival Sundance. Fora do cinema de baixo orçamento, ela é a protagonista da nova saga infantojuvenil milionária Divergente e da aguardada adaptação de A Culpa É das Estrelas, best-seller de John Green, há 55 semanas na lista dos Livros Mais Vendidos de VEJA.

Divergente, de Neil Burger, que chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, dia 17, é baseado no primeiro livro de mesmo nome da trilogia escrita por Veronica Roth e comparado à outra franquia para adolescentes: Jogos Vorazes. Na trama, a atriz é Beatrice, ou Tris, que vive numa Chicago pós-apocalíptica onde a sociedade foi dividida em facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza. Tris foi criada em Abnegação, grupo altruísta e sem vaidades ou ambições. Aos 16, passa por um teste de aptidão que aponta sua divergência: ela possui características de três facções diferentes, o que é considerado perigoso, já que não poderá ser controlada pelos soros de simulação ministrados pela sociedade totalitária. Ela então decide por um caminho controverso, escolhe uma facção diferente da sua, a Audácia, e precisa esconder sua inclinação, mesmo enquanto passa por um treinamento intenso e violento liderado por Quatro (Theo James).

A

continua após publicidade

, um número bastante bom, apesar de não se comparar com os estrondosos 152,5 milhões de dólares do primeiro Jogos Vorazes (que fez um total de 691,2 milhões de dólares no mundo todo). Na trilogia, Shailene atua lado a lado com a atriz Kate Winslet, que vive a fria vilã Jeanine. Outra que conheceu a fama cedo e que aproveitou para dar conselhos à jovem atriz. “Ela me disse para continuar sendo eu mesma”, disse Shailene em entrevista exclusiva ao site de VEJA. “Eles vão achar outro filme para ficarem obcecados e vão achar outra garota por quem ficar obcecados. E você vai ficar bem.”


Fonte/autoria: Por Mariane Morisawa, de Los Angeles - veja.abril.com.br