Geral

MA registra 4ª morte em presídio em uma semana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia MA registra 4ª morte em presídio em uma semana
MA registra 4ª morte em presídio em uma semana

SÃO PAULO, SP, 17 de abril (Folhapress) - Mais um detento foi morto em um presídio do Maranhão na madrugada de hoje. Laurêncio Silva, 24, foi encontrado por agentes penitenciários em uma cela do CCPJ (Centro de Custódia de Presos de Justiça) do Anil, em São Luís.

Esta foi a quarta morte em presídios do Estado em menos de uma semana, e a 11ª neste ano.

Em nota, a Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária) afirmou que Silva foi encontrado com sinais de enforcamento. Ainda de acordo com a nota, a morte do detento será investigada pela delegacia de homicídios.

O Maranhão vive atualmente uma crise em seu sistema carcerário. No ano passado, 60 detentos foram mortos apenas no complexo penitenciário de Pedrinhas.

Anteontem, dois familiares de presos decapitados no ano passado em Pedrinhas foram mortos a tiros em um intervalo de duas horas.

A polícia suspeita de ligação entre as duas mortes de anteontem com as decapitações ocorridas no presídio de Pedrinhas, no ano passado.

Na última terça-feira, a Procuradoria-Geral da República informou que analisa a possibilidade de uma intervenção federal no Maranhão.
 

continua após publicidade