MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Atirador mata 12 pessoas na Inglaterra

Pelo menos 12 pessoas morreram e 25 ficaram feridas nesta quarta-feira pelos disparos, aparentemente aleatórios, de um homem armado na região britânica turística conhecida como Lake District, no noroeste da Inglaterra.   A polícia, que buscava um h

Da Redação

·
 Policiais isolam área ao redor de corpo de uma das vítimas
Icone Camera Foto por AP
Policiais isolam área ao redor de corpo de uma das vítimas
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2010, 14:37:00 Editado em 27.04.2020, 21:01:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos 12 pessoas morreram e 25 ficaram feridas nesta quarta-feira pelos disparos, aparentemente aleatórios, de um homem armado na região britânica turística conhecida como Lake District, no noroeste da Inglaterra.

continua após publicidade

A polícia, que buscava um homem de 52 anos que fugiu num carro, encontrou o corpo do possível suspeito em uma floresta e pediu aos residentes que permaneçam em suas casas na localidade costeira de Whitehaven.

continua após publicidade

O suspeito, o taxista Derrick Bird, fugiu de carro para o sul da região, antes de abandonar seu veículo no campo e continuar a pé, segundo a polícia, que divulgou sua foto, mas não revelou os motivos dos ataques.

continua após publicidade

"Posso confirmar que encontramos um corpo em um bosque e acreditamos que ele seja do senhor Bird, junto com uma arma de fogo. Uma identificação formal ocorrerá em breve", disse o porta-voz da polícia Stuart Hyde. Ele disse que a polícia busca determinar agora as razões que levaram o taxista a disparar os tiros.

O porta-voz afirmou que foram denunciados outros tiroteios em duas localidades próximas da região dos Lagos, Egremont e Seascale. Segundo a BBC, o homem teria atirado contra civis em 30 lugares diferentes.

continua após publicidade

"A Câmara dos Comuns está alarmada e em choque diante dos eventos ocorridos em Cumbria nesta manhã", disse Cameron. Ele assegurou que o governo "fará todo o possível para ajudar à comunidade local e aos afetados, e para manter a Câmara dos Comuns (câmara baixa do Parlamento britânico) informada".

continua após publicidade

"Existem algumas fatalidades, e a polícia trabalha para identificar os indivíduos e informar seus parentes. Equipes médicas e ambulâncias foram chamadas à cena", disse um porta-voz da polícia.

A testemunha Peter Watson disse ter visto um corpo em uma rua de Whitahaven. "Quando cheguei, o incidente devia ter acabado de acontecer. Tinha um homem deitado no chão, cercado pela polícia com uma jaqueta em cima dele", disse ele. Armas de fogo são ilegais na Grã-Bretanha, e crimes desse tipo são raros no país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Atirador mata 12 pessoas na Inglaterra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!