MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Com data antecipada, Parada Gay vai pedir criminalização da homofobia

SÃO PAULO, SP, 10 de abril (Folhapress) - A APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT) divulgou hoje o tema da 18ª edição da Parada Gay, que acontecerá em 4 de maio, em São Paulo. O evento, que costuma acontecer tradicionalmente em junho, foi antec

Da Redação

·
Com data antecipada, Parada Gay vai pedir criminalização da homofobia
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2014, 18:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 10 de abril (Folhapress) - A APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT) divulgou hoje o tema da 18ª edição da Parada Gay, que acontecerá em 4 de maio, em São Paulo.

O evento, que costuma acontecer tradicionalmente em junho, foi antecipado por causa da Copa. "Fizemos a mudança pensando nas pessoas que vêm de fora, porque as tarifas aéreas e de hotéis ficarão muito mais altas na época da Copa", disse Fernando Quaresma, presidente da associação.

O tema da Parada Gay deste ano será "País vencedor é país sem homolesbotransfobia: Chega de mortes! Criminalização já!". Segundo organizadores, é um protesto contra a violência homofóbica e pede agilidade na tramitação do projeto de lei 122/2006, que criminaliza a homofobia.

"O Senado enterrou o PLC 122, que foi tirado da pauta de votação sem explicações aceitáveis", disse Quaresma, durante entrevista coletiva na tarde de hoje.

Segurança

A prefeitura informou que 23 câmeras da CET farão a segurança na área do trajeto dos 20 trios elétricos que sairão da avenida Paulista até a igreja da Consolação.

Uma sala de monitoramento será alugada em um prédio nas imediações do evento. A prefeitura não revelou o local exato por questões de segurança.

A sala de monitoramento é novidade este ano. Em 2013, apenas duas bases móveis da PM --uma em frente ao parque Trianon e outra no recuo do cemitério da Consolação-- cuidaram do monitoramento. As bases também serão utilizadas este ano.

Além disso, cerca de 4.000 homens da PM e GCM (Guarda Civil Metropolitana) atuarão no evento.

Investimentos

Cerca de R$ 3 milhões são investidos na Parada Gay deste ano --R$ 2 milhões saem dos cofres da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, segundo Phamela Godoy, coordenadora adjunta de políticas LGBT.

O resto do dinheiro vem dos patrocinadores, entre eles Petrobras, Caixa Econômica Federal, governos estadual e federal e Netflix, que estreia este ano como patrocinadora.

Os cantores Wanessa Camargo e Pedro Lima farão o show de encerramento na noite do dia 4, na praça da República.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Com data antecipada, Parada Gay vai pedir criminalização da homofobia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!