Geral

Anderson Silva e biquíni são destaques na passarela

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Anderson Silva e biquíni são destaques na passarela
fonte: Foto: arquivo
Anderson Silva e biquíni são destaques na passarela

RIO DE JANEIRO, RJ, 9 de abril (Folhapress) - O primeiro dia de desfiles do Fashion Rio, ontem, teve a estreia da moda praia da grife Osklen e o lutador de MMA, Anderson Silva, como destaques.

Anderson, que se recupera de uma lesão que o afastou dos octógonos no ano passado, desfilou para a marca Auslander acompanhado da atriz Thaila Ayala.

"Estão surgindo outros convites para desfilar, e considero investir nessa carreira", disse o lutador à reportagem no camarim. "Mas, antes que me pergunte, não vou deixar de lutar."

Na passarela, a marca carioca mostrou seu streetwear enlatado, com direito a estampa da marca de cervejas Budweiser e uma série de peças utilitárias, como calças skinny, tops, saias e materiais comuns ao guarda-roupa esportivo, a exemplo do náilon e do moletom.

O vestuário dos atletas do "high school" americano se misturam à uma alfaiataria leve, proposta em cortes clássicos e volumes máxi.

Clássica, porém bem pensada, é a nova linha praia da grife Osklen, que preferiu não desfilar na São Paulo Fashion Week, na semana passada, para lançar maiôs, biquínis e saídas de banho no evento carioca.

O estilista Oskar Metsavaht transpôs para a lycra, o tricô, o linho e a seda as referências do universo da Osklen para peças listradas, recortadas nas costas e estampadas com fotografias do Rio de Janeiro e da vegetação local.

Uma das grifes de maior apelo internacional, a Osklen se uniu à atriz italiana Bianca Brandolini e à editora da revista System, Alexia Niedzielski, para conceber as peças, pensadas para conquistar o mercado externo.

As bolsas são as peças que chamam mais a atenção. Uma em formato de saco e outra de abacaxi com coroa banhada a ouro, arrancaram elogios das socialites que acompanharam o desfile, realizado numa casa histórica do bairro da Glória.

Menos impactantes, mas focadas no varejo, foram as coleções de Alessa e Patricia Viera.

As duas abriram o dia com looks que traduzem as tendências mais fortes da temporada: vestidos e saias pouco abaixo do joelho, estampas -ora geométricas, como na coleção de Viera, ora barrocas, como na de Alessa- e brilhos pontuais de metal e paetês.

continua após publicidade