Geral

Prefeito Beffa anuncia troca de secretários em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito Beffa anuncia troca de secretários em Arapongas
fonte:
Prefeito Beffa anuncia troca de secretários em Arapongas

A especulação sobre a troca de secretários na gestão do prefeito de Arapongas, Antônio José Beffa (PHS), foi confirmada na tarde de ontem à reportagem da Tribuna. A expectativa era que os novos secretários fossem anunciados durante a cerimônia de reinauguração da Unidade de Pronto Atendimento, realizada na manhã de ontem, mas isso não aconteceu. Em entrevista à Tribuna do Norte o prefeito Antônio José Beffa confirmou as mudanças e os nomes que assumirão cargos importantes na administração municipal.

Como já era esperado, o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana, que até então era responsável pela Secretaria de Obras, deixará o cargo. Isso porque ele é pré-candidato a deputado estadual. “Fui eu que pedi o afastamento, isso é o que a lei determina. Preciso me afastar do cargo pelo menos 6 meses antes da eleição. Continuarei exercendo meu papel como vice-prefeito, mas entrego a Secretaria de Obras para ir em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa”, diz. No lugar dele, entrará o até então presidente da Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar), Pedro de Marcos Júnior.

Assim, o então presidente da Secretaria de Indústria e Comércio, Irineu Berestinas, assumirá a Codar. Com a saída de Berestinas, o novo secretário de Indústria e Comércio será Pedro Paulo Nazário. Outra mudança acontecerá na pasta do Meio Ambiente. Justo Marques deixa o posto e Vanderlei Sartori, atual secretário de Governo e braço direito do prefeito, assume. Por enquanto, de acordo com Beffa, a secretaria de Governo não terá um responsável. Porém, assumindo quase a mesma função, o atual Procurador Jurídico do município, Fernando Sartori, se tornará chefe de Gabinete.

O advogado Wildemar Straliotto era cotado para assumir a Procuradoria Jurídica. No entanto, de acordo com o prefeito, este nome já foi descartado e por enquanto não há nenhuma definição sobre quem irá assumir a pasta. “Tenho muita confiança no Wildemar, o nome dele realmente foi ventilado para assumir a Procuradoria. Mas como ele tem um escritório particular de advocacia, ele não poderá assumir as duas funções. Por isso ainda estamos definindo quem substituirá o Fernando”.

Questionado sobre a necessidade de fazer tantas mudanças em cadeiras importantes da administração municipal, o prefeito Beffa garantiu que fará isso todos os anos. “Eu disse durante a campanha que mexeria no secretariado sempre que fosse necessário. É bom mudar. No ano que vem a gente mexe de novo”. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os novos secretários serão empossados ainda hoje e, a partir daí, já iniciarão os trabalhos.

continua após publicidade