MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Interpol: Ucrânia pediu alerta de prisão para Yanukovich

A Interpol afirmou que estuda um pedido de autoridades ucranianas para emitir um alerta internacional de pessoas procuradas para prisão do presidente fugitivo da Ucrânia, Viktor Yanukovich, por abuso de poder e assassinato. Em nota divulgada nesta quin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2014, 15:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:17:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Interpol afirmou que estuda um pedido de autoridades ucranianas para emitir um alerta internacional de pessoas procuradas para prisão do presidente fugitivo da Ucrânia, Viktor Yanukovich, por abuso de poder e assassinato.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a organização policial internacional, que tem sede em Lyon, na França, disse ter recebido um pedido ontem de autoridades ucranianas para emitir um "Alerta vermelho".

O documento informaria aos 190 países membros da Interpol que um mandado de prisão foi emitido. Isso não é o mesmo que emitir um mandado de captura internacional.

O pedido "está sendo avaliado" pela Interpol para verificar se está em linha com as suas regras, destacou o comunicado. Yanukovich fugiu para a Rússia após uma série de manifestações na Ucrânia, mas defende que continua sendo o presidente do país. Fonte: Associated Press.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Interpol: Ucrânia pediu alerta de prisão para Yanukovich"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!