MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

China aprova sanções ao Irã, diz EUA

A China está pronta para ter conversas "sérias" com as Nações Unidas sobre o programa nuclear do Irã, informaram nesta quarta-feira (31) à noite os Estados Unidos, país que procura aumentar as pressões sobre Teerã. Mas isso parece não preocupar o presi

Da Redação

·
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad diz não estar preocupado com possíveis sanções
Icone Camera Foto por Agências internacionais
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad diz não estar preocupado com possíveis sanções
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2010, 00:29:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A China está pronta para ter conversas "sérias" com as Nações Unidas sobre o programa nuclear do Irã, informaram nesta quarta-feira (31) à noite os Estados Unidos, país que procura aumentar as pressões sobre Teerã. Mas isso parece não preocupar o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

continua após publicidade

"A China concordou em sentar-se e iniciar negociações sérias aqui em Nova York", afirmou a embaixadora americana nas Nações Unidas, Susan Rice, à emissora CNN.

continua após publicidade

Rice afirmou que as conversas devem ocorrer entre as cinco maiores potências do mundo, coordenando uma resposta ao que o Irã afirma ser um programa nuclear pacífico, mas visto por Washington como uma forma de mascarar um programa militar.

continua após publicidade

"Isso é um progresso, mas as negociações precisam começar de forma séria", afirmou.

A China inicialmente vinha mostrando relutância em se juntar a Estados Unidos, Reino, França, Alemanha e Rússia para impor uma nova rodada de sanções contra o Irã.

Também nesta quarta, a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse que as seis potências, China inclusive, estão de acordo para esboçar novas sanções contra o regime de Teerã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "China aprova sanções ao Irã, diz EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!