MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Papa: 'Injustiça social pode levar ao suicídio'

Condições sociais injustas como o desemprego podem levar as pessoas ao pecado, à ruína financeira e até mesmo ao suicídio, advertiu nesta terça-feira o papa Francisco. Em sua primeira mensagem para marcar a Quaresma, Francisco discutiu três tipos de mi

Da Redação

·
Papa: 'Injustiça social pode levar ao suicídio'
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2014, 14:29:01 Editado em 27.04.2020, 20:19:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Condições sociais injustas como o desemprego podem levar as pessoas ao pecado, à ruína financeira e até mesmo ao suicídio, advertiu nesta terça-feira o papa Francisco.

Em sua primeira mensagem para marcar a Quaresma, Francisco discutiu três tipos de miséria: a material, a moral e a espiritual.

A miséria moral, disse o papa, "consiste na escravidão do vício e do pecado", como o álcool, as drogas, os jogos de azar e a pornografia.

A seguir, o papa observa que muitas vezes "condições sociais injustas", como o desemprego, podem induzir o ser humano a esse tipo de miséria, provando as pessoas da dignidade do trabalho e do acesso à educação e à saúde.

"Em casos assim, a miséria moral pode ser considerada um suicídio iminente".

Desde o início de seu pontificado, Francisco tem alertado para os excessos capitalismo e para a desigualdade de renda. Fonte: Associated Press.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Papa: 'Injustiça social pode levar ao suicídio'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!