MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Internet no Brasil é mais lenta do que no Iraque e Cazaquistão

Mais uma na conta de Paulo Bernardo, ministro das Comunicações. No ranking de velocidades médias da internet o Brasil foi rebaixado pela terceira vez consecutiva. Com uma velocidade de 2,7 megabits por segundo o Brasil fica com a 84ª posição do ranking, q

Da Redação

·
Internet no Brasil é mais lenta do que no Iraque e Cazaquistão (Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Internet no Brasil é mais lenta do que no Iraque e Cazaquistão (Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2014, 20:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:19:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais uma na conta de Paulo Bernardo, ministro das Comunicações. No ranking de velocidades médias da internet o Brasil foi rebaixado pela terceira vez consecutiva. Com uma velocidade de 2,7 megabits por segundo o Brasil fica com a 84ª posição do ranking, que considerou 140 países. A rapidez na internet tem sido prometida em verso e prosa por Bernardo.

O maior país da América Latina conta com apenas 0,9% das conexões de internet com velocidade superior a 10 Mbps. Com esta velocidade média, o Brasil fica atrás de países como a Turquia (4 Mbps), Cazaquistão (3,5 Mbps) e Iraque (3,1 Mbps). A posição do Brasil também é pior que a da maioria dos vizinhos da América do Sul analisados no estudo.

O Equador, país latino-americano com melhor posição no ranking global, registrou velocidade média de 3,6 Mbps no período. Chile, Colômbia e Argentina também têm conexões de internet mais velozes que o Brasil. O estudo foi divulgado pela empresa de internet americana Akamai.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Internet no Brasil é mais lenta do que no Iraque e Cazaquistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!