Geral

Sobe para 17 o número de mortos em Itaoca

Da Redação ·
Sobe para 17 o número de mortos em Itaoca
Sobe para 17 o número de mortos em Itaoca

SÃO PAULO, SP, 17 de janeiro (Folhapress) - Subiu para 17 o número de mortos em decorrência das chuvas no município de Itaoca (a 347 km da capital paulista). A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje. Outras nove pessoas permanecem desaparecidas e quatro estão hospitalizadas.

A cidade foi atingida na noite do último domingo por uma forte chuva que causou deslizamentos de terra e a cheia do rio Palmital e outros córregos. A força das águas arrancou árvores e destruiu casas ao longo de 10 km.
 

continua após publicidade
confira também



Entre os mortos, estão famílias inteiras que viviam principalmente no bairro Guarda-Mão, que ainda sofre com o isolamento do resto da cidade. No local, moradores relataram uma "avalanche" de enormes pedras que se desprenderam do alto das montanhas que cercam a cidade.

Desde segunda-feira, moradores se organizam para distribuição de mantimentos e limpezas das casas que foram tomadas pela lama. A prefeitura da cidade trabalha para o restabelecimento de água e luz e desobstrução de estradas.

A Polícia Militar disponibilizou ainda um helicóptero para auxiliar no reconhecimento e acesso a bairros isolados na cidade. Quatro cães farejadores também auxiliam nas buscas de corpos.

Já foram disponibilizados materiais de ajuda humanitária (produtos de higiene e limpeza e colchões) para os moradores atingidos pela enxurrada.

Itaoca é uma cidade de 3.332 habitantes (estimativa de 2013 do IBGE) no vale do Ribeira, em São Paulo.