Geral

Problemas em aeronaves atrasam dois voos da TAM

Da Redação ·
Procura por passagens aéreas cresce mais de 40% nos últimos meses - Foto: Arquivo
Procura por passagens aéreas cresce mais de 40% nos últimos meses - Foto: Arquivo

SÃO PAULO, SP, 21 de dezembro (Folhapress) - Problemas em duas aeronaves da TAM atrasaram a decolagem de um voo doméstico e o pouso de um internacional, em São Paulo. Segundo a companhia, as duas aeronaves passaram por manutenções não programadas. Nos dois casos, os passageiros enfrentaram mais de dez horas de atraso na viagem.
 

continua após publicidade
confira também



Uma aeronave da TAM com destino a Brasília atrasou em mais de 13 horas a decolagem. O voo 3670 deveria ter decolado às 14h57 de ontem do aeroporto de Viracopos (Campinas) com 113 passageiros.

Segundo a companhia, para atender os passageiros do voo 3670 foi trazida uma aeronave reserva do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

O voo, que havia sido remarcado por duas vezes, foi cancelado no início da madrugada de hoje devido a tripulação ter realizado o máximo de horas de trabalho permitidas.

Segundo a TAM, 63 passageiros seguiram viagem às 5h30 de hoje no voo 9362. O restante dos passageiros remarcou a viagem, de acordo com a companhia aérea.

A companhia aérea informou que os passageiros receberam alimentação e foram levados a hotéis. Durante o período de espera uma mulher passou mal e foi atendida no posto médico do aeroporto. A TAM informou que ela já está bem e embarcaria no voo das 5h30.

Outro voo da TAM fez duas paradas não programadas entre a noite de ontem e madrugada de hoje para manutenção. O voo JJ 8111 partiu às 12h57 (horário de Brasília) de Miami com destino a Guarulhos. A previsão inicial era pousar às 20h30 de ontem em Guarulhos.

Segundo a empresa aérea, o avião parou quatro horas depois de decolar no aeroporto de Punta Canas (República Dominicana) para fazer uma manutenção não programada.

Por volta das 21h30, o avião decolou com destino ao Brasil, mas novamente fez outra parada às 0h42 para complementação da manutenção. Segundo a companhia, o avião levantou voo em direção a Guarulhos às 7h de hoje. Até esse horário, já eram 11 horas de atraso na viagem.