Geral

‘Homem grávido’ dá a luz a menina após cesariana

Da Redação ·
Argentino transgênero deu a luz a uma menina na noite desta quinta-feira  IMAGEM: RICARDO SANTELLAN/EFE
fonte:
Argentino transgênero deu a luz a uma menina na noite desta quinta-feira IMAGEM: RICARDO SANTELLAN/EFE

Nasceu na noite desta quinta-feira a filha do transgênero argentino Alexis Taborda, que nasceu mulher e fez cirurgia para se transformar em homem. Taborda deu à luz em uma cesariana programada em um hospital da cidade de Victoria, na Província de Entre Ríos.

O parto foi acompanhado por sua mulher, Karen Bruselario, que era homem e fez cirurgia para se transformar em mulher. Apesar da mudança física, os dois permaneceram com o aparelho genital original, permitindo a gravidez de Taborda, que se tornou o primeiro transgênero a ficar grávido no país.

A menina se chama Génesis, em referência ao livro da Bíblia que conta a criação do Universo. No entanto, os médicos não deram detalhes sobre o estado de saúde da criança. O nascimento acontece três semanas após a dupla ter se casado em um cartório da cidade, sendo o primeiro matrimônio de transgêneros da Província.

Os dois se conheceram em reuniões da militância homossexual aliada à presidente Cristina Fernández de Kirchner, que sancionou em 2010 a Lei de Igualdade de Gênero, permitindo o casamento gay e a mudança de identidade.

O casal ainda tentou se casar na Igreja Católica, mas teve o pedido recusado. Eles, porém, poderão batizar a filha.


Fonte: Gabriel Sartini | Ponta Grossa | ARede.info

continua após publicidade