MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Semana de funeral de Mandela deverá ter até 80 líderes mundiais

JOHANNESBURGO, ÁFRICA DO SUL, 9 de dezembro (Folhapress) - A presença de até 80 chefes de Estado, além de incontáveis outras celebridades e VIPs na despedida a Nelson Mandela virou um pesadelo para autoridades sul-africanas. Todos participarão amanhã d

Da Redação

·
Semana de funeral de Mandela deverá ter até 80 líderes mundiais (Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Semana de funeral de Mandela deverá ter até 80 líderes mundiais (Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2013, 13:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:21:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOHANNESBURGO, ÁFRICA DO SUL, 9 de dezembro (Folhapress) - A presença de até 80 chefes de Estado, além de incontáveis outras celebridades e VIPs na despedida a Nelson Mandela virou um pesadelo para autoridades sul-africanas.

Todos participarão amanhã de uma cerimônia de adeus a Mandela, morto na última quinta-feira, no estádio FNB, em Johannesburgo, onde ocorreu a final da Copa do Mundo de 2010. A capacidade, de 90 mil pessoas, deve se esgotar rapidamente. Os portões serão abertos às 6h, e a entrada será por ordem de chegada. O policiamento será reforçado para evitar tumulto.

continua após publicidade
confira também



A presidente Dilma Rousseff chega hoje à noite, acompanhada dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney. O presidente dos EUA, Barack Obama, vem acompanhado dos antecessores George W. Bush, Bill Clinton e Jimmy Carter.

Entre as celebridades, há a expectativa de presença do roqueiro Bono e da apresentadora de TV americana Oprah Winfrey.

Também virão, entre outros, o presidente francês, François Hollande, o premiê britânico, David Cameron e os ditadores de Cuba, Raúl Castro, e do Zimbábue, Robert Mugabe.

As poucas ausências confirmadas são as do israelense Binyamin Netanyahu (alegando questões orçamentárias) e o dalai-lama (que teve vistos recusados para a África do Sul no passado).

Na domingo, trabalhadores passaram o dia instalando vidros à prova de balas. O perímetro todo do estádio estará fechado, e apenas transporte público será autorizado. "Se percebermos que o número de pessoas está inadministrável, bloquearemos o acesso", disse Collins Chabane, ministro responsável pela organização.

Mandela será enterrado no domingo em Qunu, vila de seus ancestrais. Hoje, o Parlamento sul-africano se reúne para uma sessão de homenagem a ele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Semana de funeral de Mandela deverá ter até 80 líderes mundiais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!