MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ministro do STF nega regime semiaberto para Suzane Richtofen

BRASÍLIA, DF, 30 de novembro (Folhapress) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello negou um pedido de liminar para conceder a Suzane Von Richthofen regime semiaberto no resto de sua pena. Segundo o ministro, a decisão não cabe

Da Redação

·
Os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos estão em regime semiaberto
Icone Camera Foto por Reprodução
Os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos estão em regime semiaberto
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2013, 10:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:21:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade


BRASÍLIA, DF, 30 de novembro (Folhapress) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello negou um pedido de liminar para conceder a Suzane Von Richthofen regime semiaberto no resto de sua pena. Segundo o ministro, a decisão não cabe a ele.

Ela cumpre pena de 39 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas) de seus pais, em São Paulo, em 2002.

Segundo o ministro, o habeas corpus deve ser analisado pela primeira turma do Supremo, que reúne cinco dos 11 ministros do STF. O despacho foi assinado na última quinta-feira. A defesa pedia que o ministro avaliasse a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que negou a progressão do regime de fechado para semiaberto ou que ele concedesse o benefício.

Os advogados argumentam que Suzane foi "submetida a avaliações que resultaram em pareceres favoráveis, apontando os especialistas que possui um perfil para permanecer em um centro de ressocialização", afirma o habeas corpus.

continua após publicidade
confira também



Desde 2009, Suzane tenta a progressão do regime. Desde fevereiro, os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos estão em regime semiaberto. Os dois também foram condenados pelo assassinato, em 2006, junto com Suzane.

Cristian foi condenado a 38 anos, um mês e 18 dias de reclusão enquanto Daniel, que namorava Suzane na época do crime, foi condenado a 38 anos, 11 meses e 17 dias de prisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro do STF nega regime semiaberto para Suzane Richtofen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!