Geral

Edward Snowden é contratado por site russo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Edward Snowden é contratado por site russo
Edward Snowden é contratado por site russo

SÃO PAULO, SP, 31 de outubro (Folhapress) - O ex-consultor da Agência Nacional de Segurança (NSA) americana, Edward Snowden, 30, conseguiu um emprego no setor de apoio técnico em um site russo, segundo seu advogado, Anatoly Kucherema.

Kucherena disse à agência de notícias RIA Novosti hoje que Snowden dá início a seu trabalho amanhã, mas negou-se a dizer o nome da companhia que contratou o ex-NSA.
 

continua após publicidade
confira também



Em uma magem divulgada hoje pelo "Life News", o homem que o portal diz ser Snowden aparece de pé diante da grade de um barco de passeio. Ao fundo se observa a igreja moscovita de Cristo Salvador. Ao lado, aparece uma mulher, que poderia ser Sarah Harrison, funcionária do Wikileaks que acompanha o ex-analista desde sua chegada a Russia.

O site já havia publicado há alguns dias uma imagem de Snowden em uma loja empurrando um carrinho de compras. A fotografia foi considerada autêntica por seu advogado.

"Ele anda com calma em todo o país, ama a Rússia e quer saber mais sobre o país e a cultura", contou o advogado do americano.

Snowden, procurado pelos Estados Unidos por espionagem depois de suas revelações sobre a vigilância eletrônica realizada por Washington no exterior, recebeu em agosto asilo de um ano na Rússia.

Antes havia passado mais de um mês na zona de trânsito do aeroporto de Sheremetievo, Moscou, onde desembarcou no fim de julho procedente de Hong Kong.