Geral

Exame de DNA confirma que menina Maria é filha de cigana

Da Redação ·
Exame de DNA confirma que menina Maria é filha de cigana búlgara (Fonte da foto: Terra)
fonte:
Exame de DNA confirma que menina Maria é filha de cigana búlgara (Fonte da foto: Terra)

SÃO PAULO, SP, 25 de outubro (Folhapress) - O Ministério do Interior da Bulgária, após exame de DNA, confirmou que uma cigana de origem búlgara é a mãe biológica da menina Maria, encontrada em um acampamento cigano na Grécia, na semana passada.

"Os testes de DNA demonstraram que Sasha Ruseva e Atanas Ruseva são os pais biológicos da menina Maria", chamada pelos meios de comunicação de "anjo loiro", explicou à imprensa Svetlozar Lazarov, secretário-geral do ministério do Interior encarregado da comunicação.
 

continua após publicidade
confira também



Sasha, 35, foi localizada em Nikolaevo, no centro da Bulgária. Acredita-se que ela tenha dado à luz em Lamia, na Grécia, cidade a uma hora de distância do acampamento em que Maria foi encontrada.

De acordo com a emissora estatal BNT, a mulher tem entre oito e dez filhos, a metade deles loira e de pele clara.

Em entrevista à agência de notícias "Vsekiden", Sasha havia confirmado que deixou uma filha na Grécia, porém não deu mais detalhes.

"Isto faz muito tempo", afirmou a mulher ao insistir que sua filha "não foi vendida, mas dada".

As afirmações corroboram a versão de Christos Salis, 39, e Eleftheria Dimopoulou, 41, com quem Maria foi encontrada na semana passada, durante uma operação policial para buscar drogas e armas.

Acusado de sequestro, após um exame de DNA confirmar que eles não eram pais biológico do "anjo loiro", o casal foi preso e interrogado durante cinco horas.

No depoimento, eles negaram o sequestro e disseram que Maria foi entregue a eles por uma mulher búlgara.