MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chávez ameaça bloqueio à Colômbia se candidato de Uribe ganhar eleição

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta sexta-feira (7) que interromperia totalmente o comércio com a Colômbia se o candidato do presidente Alvaro Uribe, Juan Manuel Santos, a quem chamou de "mafioso" e "ameaça" para a região, vencer as e

Da Redação

·
 Espero que a Colômbia tenha um Governo decente, diz Chaves
Icone Camera Foto por TN
Espero que a Colômbia tenha um Governo decente, diz Chaves
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2010, 21:29:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta sexta-feira (7) que interromperia totalmente o comércio com a Colômbia se o candidato do presidente Alvaro Uribe, Juan Manuel Santos, a quem chamou de "mafioso" e "ameaça" para a região, vencer as eleições presidenciais.

continua após publicidade

"Espero que a Colômbia tenha um Governo decente, e quando digo decente, considero qualquer um dos demais candidatos, menos o senhor Santos, o senhor da guerra", afirmou.

"Este senhor é um mafioso. Se o senhor Santos, infelizmente, for eleito presidente da Colômbia, bom isto se torna uma ameaça não apenas para a Venezuela, e sim para meio continente", declarou Chávez em um ato do Partido Socialista Unido (PSUV).

continua após publicidade

"Se ele vencer, teríamos que fechar totalmente o comércio com a Colômbia", advertiu.

"Temos ao lado Brasil, Argentina, Bolívia, Equador, China, Rússia, Cuba e o Caribe. Somos amigos de todo o mundo", completou.

Segundo o Departamento Nacional de Estatística (DANE) da Colômbia, no primeiro trimestre de 2010 as exportações para a Venezuela, que era o segundo parceiro comercial do país, caíram 72,8% na comparação com o mesmo período de 2009.

continua após publicidade

Chávez congelou as relações com a Colômbia em julho de 2009 em consequência do acordo militar entre Bogotá e Washington que permite aos Estados Unidos o uso controlado de sete bases militares.

Na sexta-feira, Chávez recordou que Santos negociou o acordo e "está orgulhoso disso".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chávez ameaça bloqueio à Colômbia se candidato de Uribe ganhar eleição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!