Geral

Beto Richa paga reajustes de salários aos professores

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Beto Richa paga reajustes de salários aos professores
Beto Richa paga reajustes de salários aos professores

O Governo do Paraná pagou recentemente reajuste de 0,6% aos professores. Os valores são retroativos a maio. Foram pagas ainda as promoções e progressões.

Na folha de outubro será incorporado ao salário dos professores o adiantamento de mais 3,94% – referente a última parcela referente à equiparação salarial. Com isso, em dois anos e meio a remuneração da categoria soma ganhos de 50,16%.
 

continua após publicidade
confira também



“A equiparação é uma das mais antigas reivindicações dos nossos professores e um compromisso do nosso plano de governo que estamos cumprindo integralmente”, disse o governador Beto Richa.

A hora-atividade passou de quatro para seis aulas semanais para cargo de 20 horas. “É mais tempo para o professor e mais qualidade nas aulas”, disse Richa.

Em pouco mais de dois anos, Richa autorizou a contratação de 17.174 professores e concurso para a nomeação de mais 13.771. No mesmo período, mais de dois mil professores foram liberados para formação profissional em cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Além disso, os recursos destinados ao transporte escolar passaram de R$ 28 milhões para R$ 90 milhões e foram entregues 32 mil tablets aos professores.