MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Presos em RO são condenados a 400 anos de prisão

Os dois acusados de liderar o motim que resultou na chacina de 27 presos em janeiro de 2002, no presídio José Mário Alves - Urso Branco, em Porto Velho, Rondônia, foram condenados a mais de 400 anos de prisão cada um, segundo informações do Tribunal de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2010, 21:01:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os dois acusados de liderar o motim que resultou na chacina de 27 presos em janeiro de 2002, no presídio José Mário Alves - Urso Branco, em Porto Velho, Rondônia, foram condenados a mais de 400 anos de prisão cada um, segundo informações do Tribunal de Justiça do Estado.

continua após publicidade

O julgamento em Porto Velho, condenou Michal Alves das Chagas, conhecido como Chimalé, e Anselmo Garcia de Almeida, conhecido como Fininho ou Jornal. Além deles, outros 14 detentos na época dos crimes serão levados a julgamento.

continua após publicidade

Chimalé teve a pena base definida em 18 anos, que multiplicada pelo número de vítimas, resultou na condenação definitiva de 486 anos de prisão em regime fechado. Já Fininho teve a pena base calculada em 16 anos e seis meses de reclusão, num total de 445 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

continua após publicidade

Cabe recurso da decisão, o que já foi pedido pelas defesas. Os acusados não têm direito a aguardar a decisão em liberdade e foram encaminhados de volta ao presídio assim que foi encerrada a sessão, no fim da noite de ontem.

De acordo com o Ministério Público, Michel Alves das Chagas já era condenado a 37 anos de prisão por homicídio, latrocínio e assalto. Já Anselmo Garcia de Almeida tem 14 condenações por assalto e duas por porte ilegal de armas. Ele já cumpriu nove anos de detenção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Presos em RO são condenados a 400 anos de prisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!