MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vespas gigantes matam 42 pessoas na China

PEQUIM, 3 Out (Reuters) - Enxames de vespas gigantes mataram 42 pessoas e feriram 1.640 na província de Shaanxi, no norte da China, nas últimas semanas, informou a agência de notícias estatal Xinhua nesta quarta-feira. As autoridades estão destruindo n

Da Redação

·
Vespas gigantes matam 42 pessoas na China
Icone Camera Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2013, 14:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:23:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PEQUIM, 3 Out (Reuters) - Enxames de vespas gigantes mataram 42 pessoas e feriram 1.640 na província de Shaanxi, no norte da China, nas últimas semanas, informou a agência de notícias estatal Xinhua nesta quarta-feira.

As autoridades estão destruindo ninhos, pregando placas de alerta e alertando o público por TV, rádio e Internet, segundo a agência. Moradores foram instruídos a usar mangas compridas quando saírem e não tentar afastar os enxames.

"A Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar mobilizou tratamento médico emergencial e aumentou a prevenção e a propaganda para ajudar a minimizar as vítimas", afirmou a Xinhua.

As vespas acasalam e migram em setembro e outubro, quando estão em seu período mais agressivo, de acordo com a mídia local. Sua picadas podem causar reações alérgicas e falência múltipla de órgãos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vespas gigantes matam 42 pessoas na China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!