Geral

Obama e Putin podem discutir Síria em conferência

Da Redação ·
Obama e Putin podem discutir Síria em conferência
Obama e Putin podem discutir Síria em conferência


O presidente dos EUA, Barack Obama, e o líder russo Vladimir Putin podem se encontrar às margens de uma conferência em Bali na próxima semana para discutir questões relacionadas à Síria, segundo o assessor russo de política externa Yury Ushakov.

Por mais que Obama ainda tenha de confirmar sua presença no encontro da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) em 7 de outubro, o assessor de Putin disse que os líderes estavam se preparando para as conversas.

"Os dois lados estão atualmente trabalhando para organizar este encontro, e acreditamos que a reunião ocorrerá", afirmou Yury Ushakov. "Foi uma proposta russa que foi imediatamente aceita pelo lado norte-americano."

A última vez em que Putin e Obama discutiram pessoalmente sobre a crise ocorreu nos bastidores de uma cúpula econômica entre os dias 5 e 6 de setembro, em São Petersburgo. Ushakov disse que seria "lógico" se o assunto viesse à tona novamente em Bali.

Os dois presidentes "tiveram uma reunião muito dinâmica e positiva, em São Petersburgo", disse ele. "Seria lógico, considerando o trabalho que está sendo feito sobre a Síria, reunir-se novamente em Bali. Somos a favor."

A Rússia e os Estados Unidos chegaram a um acordo no mês passado para desarmar o regime sírio de suas armas químicas após um ataque em 21 de agosto com um agente químico perto de Damasco. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após publicidade