MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após queda em ranking, USP faz investimentos

SÃO PAULO, SP, 2 de outubro (Folhapress) - Após o ranking universitário THE (Times Higher Education) apontar uma quede de ao menos 68 posições na colocação da USP, a universidade afirmou, na noite de hoje, que tem feito investimentos importantes nos últim

Da Redação

·
Fonte da imagem: g1.globo.com
Icone Camera Foto por
Fonte da imagem: g1.globo.com
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2013, 11:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:23:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 2 de outubro (Folhapress) - Após o ranking universitário THE (Times Higher Education) apontar uma quede de ao menos 68 posições na colocação da USP, a universidade afirmou, na noite de hoje, que tem feito investimentos importantes nos últimos três anos e meio.

continua após publicidade
confira também



Ela destacou a criação do programa "USP Internacional", que objetiva fortalecer a presença da universidade no exterior. A internacionalização é apontada por especialistas como uma das mudanças que podem melhorar os resultados da instituição.

Segundo a USP, o programa passa por quatro pontos: implementação de parcerias; expansão de iniciativas em curso; implantação e gerenciamento de quatro núcleos internacionais (em São Paulo, Boston, Londres e Singapura); e o estabelecimento de um novo Programa de Internacionalização para os próximos anos.

"Também foi criado o programa de bolsas de intercâmbio internacional para alunos de graduação, no qual mais de 2 mil alunos já tiveram ou estão tendo a oportunidade de desenvolver atividades em instituições estrangeiras", destaca a nota divulgada pela USP.

Rankings

A USP aponta ainda que apesar da queda no ranking da THE, a universidade obteve posições de destaque em outras listas internacionais que a colocaram mantendo posições anteriores ou melhorando no ranking. "Isso representa a diversidade dos critérios adotados pelos rankings", diz a USP.

A universidade acrescenta que difere de outras instituições de pontas em seu tempo de existência (sendo muito mais nova) e em tamanho (sendo muito maior) e destaca que o idioma usado no Brasil não é internacional e que o país não está localizado no chamado "centro do mundo".

"Tais características, menos positivas, serão decisivas, em médio prazo, para a classificação da universidade nos rankings internacionais e, dessa forma, suscitarão esforços cada vez mais pesados para que a USP se mantenha em boas posições", destaca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após queda em ranking, USP faz investimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!