MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

EUA prendem 9 membros de milícia religiosa

A polícia dos Estados Unidos prendeu nove pessoas nesta segunda-feira (29) sob a acusação de planejarem atentados a bomba contra policiais e outras autoridades federais do país. Os detidos fariam parte de um grupo de milícia armada chamado Hutaree, q

Da Redação

·
 A polícia dos EUA prendeu David Brian Stone, de 44 anos, acusado de ser o mentor do grupo terrorista que planejava matar policiais e autoridades.
Icone Camera Foto por U.S
A polícia dos EUA prendeu David Brian Stone, de 44 anos, acusado de ser o mentor do grupo terrorista que planejava matar policiais e autoridades.
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2010, 21:04:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A polícia dos Estados Unidos prendeu nove pessoas nesta segunda-feira (29) sob a acusação de planejarem atentados a bomba contra policiais e outras autoridades federais do país.

continua após publicidade

Os detidos fariam parte de um grupo de milícia armada chamado Hutaree, que significa “guerreiro cristão”. Os planos terroristas fariam parte dos preparativos para enfrentar o “Anticristo” e o “fim dos tempos”.

Todos os detidos moram no nordeste americano, nos Estados de Michigan, Ohio e Indiana. Segundo a promotoria e o FBI, os planos terroristas previam um ataque inicial contra policiais e, em seguida, um novo atentado durante funeral deles, fato que reuniria mais oficiais e várias autoridades.

continua após publicidade

As investigações mostraram ainda que a milícia realizava treinamentos constantes com armas de fogo e explosivos e tentava obter armas de destruição em massa.

A polícia diz que o líder do grupo, David Brian Stone, de 44 anos, era o mentor dos planos terroristas. As autoridades já vinham acompanhando os passos do grupo e resolveram intervir após a informação de que civis poderiam ser mortos durante um exercício militar previsto para o último dia 24.

Pelos planos conspiratórios e pela tentativa de usar armas de destruição em massa, os nove detidos podem pegar penas que variam de 20 anos a prisão perpétua.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "EUA prendem 9 membros de milícia religiosa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!