Geral

PF faz operação para apurar desvio de recursos públicos

Da Redação ·
 PF faz operação para apurar desvio de recursos públicos em 3 estados - imagem ilustrativa www.folhadomunicipio.com
fonte:
PF faz operação para apurar desvio de recursos públicos em 3 estados - imagem ilustrativa www.folhadomunicipio.com

A Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal, realiza a Operação Saqueador, com o objetivo de aprofundar investigação que apura desvio de recursos públicos, na manhã desta terça-feira (1º). Aproximadamente 100 policiais cumprem a 20 mandados de busca e apreensão  nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. A investigação envolve sede e filial da construtora Delta. Em Goiás, a Polícia Federal está cumprindo três mandados de busca e apreensão  de bens de pessoas investigadas pela Operação Monte Carlo, que revelou um esquema de exploração de jogos ilegais e corrupção comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

continua após publicidade

Foram verificados indícios de transferências milionárias de recursos da empresa de engenharia para sociedades de fachada, possivelmente desviados de obras públicas. Para comprovação de tais desvios,  uma perícia contábil-financeira era realizada no local.

A investigação começou a partir do envio de documentação pela Comissão Mista Parlamentar de Inquérito instaurada no ano de 2012 para investigar uma organização criminosa que atuava no estado de Goiás.

continua após publicidade

Os responsáveis pelo crime irão responder pelo crime de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, entre outros.

*Colaborou G1 GO