Geral

Corregedor suspende aposentadoria do presidente do TJPR

Da Redação ·
Corregedor suspende aposentadoria do presidente do TJPR (Foto - Divulgação)
fonte:
Corregedor suspende aposentadoria do presidente do TJPR (Foto - Divulgação)

O corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, suspendeu o pedido de aposentadoria do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Clayton Camargo. O pedido de aposentadoria foi aprovado ontem (23) por unanimidade pelo Órgão Especial do tribunal. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Camargo teria antecipado aposentadoria para não responder ao processo disciplinar contra ele em tramitação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O corregedor atendeu à solicitação do MPF para que a tramitação do pedido de aposentadoria fique suspenso até o dia 8 de outubro, quando o CNJ deve julgar processo disciplinar contra o magistrado. Nadecisão, Francisco Falcão citou uma norma do conselho que impede a análise de aposentadoria voluntária antes da conclusão do processo. "Todos esses fatos levam-me a concluir que estão presentes os requisitos autorizadores da medida acautelatória", alegou o corregedor. 

De acordo com nota divulgada no site do TJPR, o pedido de aposentadoria feito pelo desembargador Clayton Camargo se deu por motivos de saúde.

continua após publicidade