Geral

Casas para desabrigados serão erguidas em áreas militares

Da Redação ·

O governador Sérgio Cabral assinou nesta terça-feira (4) o protocolo de intenções com o Exército brasileiro para a cessão de áreas que serão usadas prioritariamente para a construção de unidades habitacionais destinadas às famílias que foram desabrigadas pelas chuvas ocorridas no estado, em abril deste ano. O governador comemorou o acordo.  

continua após publicidade

“Foi um acordo muito bom para a população do Rio, que vai trazer segurança para a cidade e para as populações mais pobres dessas regiões, como São Gonçalo e Niterói que foram vítimas dessa catástrofe. Houve um entendimento rápido por parte do Exército, que está somando forças com o governo do estado por uma causa nobre para o nosso povo”, disse o governador.  

Três terrenos do Exército serão comprados pelo estado: a área e instalações do Batalhão de Infantaria de São Gonçalo; o 24º Batalhão de Infantaria Blindado, em Ramos, no subúrbio do Rio; e o 19º Batalhão Logístico, em Barreto, Niterói, na Região Metropolitana.  

continua após publicidade

Nova sede para a tropa de elite  

O 24º Batalhão de Infantaria Blindado é para onde será transferida a sede do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope). Hoje, a tropa de elite da Polícia Militar está sediada em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Nesta terça, o governador confirmou que, com a saída do Bope, no local será instalada a sede do comando das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs).