Geral

Polícia prende travesti que mantinha motoristas reféns

Da Redação ·

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) prenderam um homem travestido de mulher responsável por manter reféns motoristas que sofreram roubo de carga na zona norte de São Paulo. A detenção ocorreu na noite de domingo (2), no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

continua após publicidade

A polícia teve dificuldade para chegar ao suspeito, pois algumas vítimas apontavam uma mulher e as investigações indicavam um homem. Só no momento da prisão, foi descoberto que o homem era um travesti, conhecido como Bianca Shavallys.

continua após publicidade

A participação de uma mulher morena e forte na retenção de vítimas de roubo de cargas aparece em, pelo menos, seis ocorrências, em seis meses. O suspeito foi reconhecido por três motoristas. Os casos aconteceram nos meses de outubro e novembro do ano passado e fevereiro deste ano, nos bairros de Vila Nova Cachoeirinha, Limão e Parque Novo Mundo, todos na zona norte da capital.

continua após publicidade

Segundo o delegado Adalberto Barbosa, titular da Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas, o preso recebia R$ 500 pelo serviço.

- Sua participação era importante para o sucesso do roubo. A vítima ficava em seu poder, pelo menos, cinco horas. Era o tempo de fazer o transbordo da carga e desaparecer o caminhão.