MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ex-astro da NBA faz nova visita à Coreia do Norte

O ex-astro da NBA Dennis Rodman chegou nesta terça-feira à Coreia do Norte e disse que pretende sair com o líder Kim Jong Un, divertir-se e, talvez, preencher algumas lacunas culturais, porém, ele não pretende agir como um diplomata.Rodman foi recebido no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2013, 12:18:01 Editado em 27.04.2020, 20:25:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-astro da NBA Dennis Rodman chegou nesta terça-feira à Coreia do Norte e disse que pretende sair com o líder Kim Jong Un, divertir-se e, talvez, preencher algumas lacunas culturais, porém, ele não pretende agir como um diplomata.

continua após publicidade

Rodman foi recebido no aeroporto de Pyongyang por Son Kwang Ho, vice-presidente do Comitê Olímpico Norte-coreano, dias depois de Pyongyang ter rejeitado uma visita do enviado norte-americano que esperava levar para casa o missionário dos Estados Unidos Kenneth Bae, que está preso no país.

O governo norte-coreano cancelou abruptamente a visita oficial afirmando que os Estados Unidos arruinaram a atmosfera para conversações ao realizar exercícios militares com a Coreia do Sul usando bombardeios B-52, que podem levar bombas atômicas.

continua após publicidade

Rodman disse que o propósito de sua visita é demonstrar sua amizade a Kim e à Coreia do Norte e "mostrar para as pessoas de todo o mundo que nós, norte-americanos, podemos realmente nos dar bem com a Coreia do Norte".

Ao falar com jornalistas em Pequim, antes de pegar o voo para Pyongyang, Rodman negou-se a falar se vai tentar a libertação de Bae, cujo estado de saúde é ruim.

"Eu só quero me encontrar com meu amigo Kim, o marechal, e dar início a uma liga de basquete ou algo assim", disse Rodman. "Nada me foi prometido. Estou apenas indo até lá como um gesto de amizade."

continua após publicidade

Bae foi detido em novembro e sentenciado a 15 anos de trabalhos forçados pelo que Pyongyang descreveu como atos hostis contra o Estado. Uma vez, Rodman pediu em sua conta no Twitter que Kim lhe "fizesse um favor" e libertasse Bae. Kim tem poder para conceder perdões especiais de acordo com a Constituição norte-coreana.

O primeiro encontro entre Rodman e Kim, que é grande fã de basquete, foi durante uma visita do ex-astro em fevereiro para promover o esporte e fazer um filme. Autoridades norte-americanas não gostaram da viagem, já que ela deu ao jovem líder norte-coreano uma oportunidade de aparecer na mídia. Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-astro da NBA faz nova visita à Coreia do Norte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!