MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Interpol prende israelense que estava foragido desde 2011

Por Marco Antônio Martins RIO DE JANEIRO, RJ, 2 de setembro (Folhapress) - Um trabalho conjunto entre as unidades da Interpol no Rio e o escritório em Sófia, na Bulgária, prenderam neste fim de semana o israelense Genrich Birman. Desde 2011 havia um ma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2013, 19:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Marco Antônio Martins

RIO DE JANEIRO, RJ, 2 de setembro (Folhapress) - Um trabalho conjunto entre as unidades da Interpol no Rio e o escritório em Sófia, na Bulgária, prenderam neste fim de semana o israelense Genrich Birman. Desde 2011 havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal Federal, no Rio.

O nome de Birman surgiu nas investigações feitas pela Polícia Federal e que deram origem à operação Black Ops. Na ação, os policiais descobriram que um grupo de israelenses se juntou a contraventores no Rio para explorar o caça-níquel e contrabandear veículos. Em 2011, a PF prendeu 13 pessoas na operação.

Além de Birman outros três israelenses fariam parte do esquema, de acordo com a PF e com o Ministério Público Federal. Os israelenses eram responsáveis por comprar placas eletrônicas e outras peças para as máquinas de caça-níqueis em Londres, na Inglaterra.

Após adquiridas, as peças eram programadas para dirigir o pagamento de prêmios. Os israelenses ainda eram suspeitos de movimentarem uma conta na Suíça, que segundo policiais, receberia apenas o dinheiro obtido com o jogo ou com o contrabando de carros. A Justiça Federal já bloqueou R$ 50 milhões em bens dos integrantes da quadrilha.

Denunciados pelo Ministério Público Federal, os suspeitos respondem por crimes contra a economia popular, formação de quadrilha, contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro, evasão de divisas. As condenações podem chegar a até dez anos que podem aumentar ou ser acumuladas, de acordo com nota da Polícia Federal, no Rio.

Nos próximos dias, a Justiça Federal deve representar pela extradição do israelense detido esta semana.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Interpol prende israelense que estava foragido desde 2011"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!