MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

PM é afastado de manifestações após agredir manifestantes

RIO DE JANEIRO, RJ, 29 de agosto (Folhapress) - Um policial militar foi afastado do policiamento de manifestações após ter agredido uma jovem durante protesto no centro do Rio anteontem. A corporação instaurou sindicância para analisar o caso. De acor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2013, 23:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIO DE JANEIRO, RJ, 29 de agosto (Folhapress) - Um policial militar foi afastado do policiamento de manifestações após ter agredido uma jovem durante protesto no centro do Rio anteontem. A corporação instaurou sindicância para analisar o caso.

De acordo com a PM, todos os agentes envolvidos no caso vão "passar por atendimento psicológico". Um vídeo publicado na internet mostra um policial agredindo uma manifestante no chão, após já estar imobilizada.

"O comando da corporação não coaduna com este tipo de comportamento. Os policiais já foram identificados e suas condutas serão avaliadas em sindicância para verificar a responsabilidade penal e disciplinar", disse, em nota a PM.

Além de anunciar a decisão, a PM também acusou "um grupo de vândalos" de agir apenas com a intenção de atacar policiais e depredar patrimônio público e privado.

"Diferente de outras manifestações que têm ocorrido de forma ordeira, fica evidente nas imagens divulgadas na imprensa que há um grupo de vândalos com paus e pedras agindo tão e somente com intuito de depredar patrimônio público, privado e atacar policiais militares. A PM reitera seu compromisso com o amplo direito democrático de manifestação mas reafirma sua missão de atuar sempre que houver ameaça à vida ou ao patrimônio", disse a corporação, em nota.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "PM é afastado de manifestações após agredir manifestantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!