MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Câmeras de segurança mostram imagens de suspeito

As câmeras de um circuito interno de TV de segurança filmaram um "homem branco de meia-idade", segundo a polícia de Nova York, que está sendo tratado como possível suspeito do ataque frustrado com um carro-bomba na Times Square, em Nova York (EUA). S

Da Redação

·
 Suspeito (terceiro da esq. para a dir.) troca de camisa
Icone Camera Foto por AP Photo/NYPD
Suspeito (terceiro da esq. para a dir.) troca de camisa
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2010, 07:09:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As câmeras de um circuito interno de TV de segurança filmaram um "homem branco de meia-idade", segundo a polícia de Nova York, que está sendo tratado como possível suspeito do ataque frustrado com um carro-bomba na Times Square, em Nova York (EUA).

continua após publicidade

Segundo o chefe da polícia de Nova York, Ray Kelly, o homem foi visto tirando a camisa perto do local e a colocando dentro de uma bolsa. Nas imagens divulgadas, o homem aparece trocando de blusa.

A polícia também divulgou ontem a imagem do relógio deixado no carro-bomba encontrado na Times Square na noite de sábado.

continua após publicidade

O relógio faz parte do dispositivo explosivo formado por três botijões de propano, dois tambores de gasolina, fios elétricos, fogos de artifício e dois despertadores. A bomba foi classificada como "improvisada" pelo chefe do departamento de polícia de Nova York, Raymond Kelly.


O explosivo foi desativado pelo esquadrão antibomba do Departamento de Polícia de Nova York ainda na noite de sábado. O carro-bomba chamou a atenção de um vendedor de camisetas que chamou a polícia.O veículo Nissan Pathfinder verde escuro tinha fumaça saindo de orifícios perto do banco de trás e cheirava a pólvora.

Mais cedo, o grupo militante Taleban do Paquistão assumiu a autoria do atentado frustrado por meio de um vídeo, publicado em um site islâmico. O grupo afirma que o ataque nos EUA é uma retaliação à morte do líder taleban Baitullah Mehsud e de dois líderes da Al Qaeda, Abu Ayub al Masri e Abu Omar al Bagdadi, mortos no último dia 19 de abril.

continua após publicidade

O vídeo ainda não tiveram sua autenticidade comprovada e foram descobertas pelo SITE Intelligence Group, grupo norte-americano que monitora sites de militantes.

Segundo o chefe da polícia Raymond Kelly, ainda não há evidência alguma que possa sustentar a reivindicação dos Talebans do Paquistão.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse ontem em visita à Louisiana que o país fará justiça com quem 'está por trás' da tentativa de atentado que fracassou no sábado (1º) em Nova York, e garantiu que o governo e os serviços de inteligência já estão trabalhando para encontrar os responsáveis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Câmeras de segurança mostram imagens de suspeito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!