MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia abre inquérito para investigar suposto sequestro

A Polícia Civil de Ponta Porã abriu inquérito para investigar o suposto sequestro cometido pelo deputado federal do Paraguai Nardy Gomez Katevek, do partido colorado, que teria invadido com dois seguranças armados a casa de sua ex-mulher Valeska Rodrig

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2010, 00:36:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de Ponta Porã abriu inquérito para investigar o suposto sequestro cometido pelo deputado federal do Paraguai Nardy Gomez Katevek, do partido colorado, que teria invadido com dois seguranças armados a casa de sua ex-mulher Valeska Rodrigues Arevalos, e levado, sem consentimento, os três filhos que tem com ela para o Paraguai.

continua após publicidade

O suposto sequestro gerou um mal-estar diplomático porque aconteceu um dia antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar de reunião com o seu colega paraguaio, Fernando Lugo.

continua após publicidade

Assim que houve o episódio, ocorrido por volta das 14 horas de domingo, Valeska Rodrigues Arevalos, mãe das crianças procurou a Polícia Federal para que ela pudesse deter o parlamentar e resgatar seus filhos. A PF, além de registrar a denúncia, comunicou o ocorrido às autoridades paraguaias.

continua após publicidade

Valeska queria que os policiais federais saíssem em captura aos seus filhos. Foi informada, no entanto, que como na hora que fez a denúncia, Nardy Gomez já estava na rodovia que liga Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça à Ponta Porã, a caminho de Assunção. Valeska também pediu ao Consulado do Paraguai no Brasil que o deputado fosse interceptado pela polícia paraguaia para devolver as três crianças.

Só que quando o comunicado chegou ele já havia ultrapassado o departamento (estado) de Amambay e estava na cidade de Yby Yaú, no departamento de Concepcion, onde foi detido pela polícia local, segundo a polícia paraguaia.

continua após publicidade

De acordo com o jornal paraguaio ABC Color, que entrevistou o deputado Gómez ele alegou que não usou de violência para levar as crianças para Assunção.

Em entrevista ao jornal, o deputado nega que tenha sequestrado as crianças e que foi detido pela polícia. "Fui buscar meus filhos, meus filhos estão comigo", comentou, segundo o jornal. Ele também nega que tenha usado armas para pegar as crianças. "Por favor, eu não preciso disto para buscar meus filhos", ressaltou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia abre inquérito para investigar suposto sequestro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!