MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Quatro morrem em Darfur após protesto por fraude financeira

Ao menos quatro pessoas morreram neste domingo em confrontos entre forças de segurança sudanesas e manifestantes furiosos com um esquema de investimento fracassado em Darfur, disseram testemunhas e uma fonte do resgate. Disparos de armas automáticas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.05.2010, 20:51:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao menos quatro pessoas morreram neste domingo em confrontos entre forças de segurança sudanesas e manifestantes furiosos com um esquema de investimento fracassado em Darfur, disseram testemunhas e uma fonte do resgate.
Disparos de armas automáticas irromperam depois que cerca de mil pessoas marcharam no centro de El Fasher, a capital do estado de Darfur do Norte, afirmaram autoridades da Organização das Nações Unidas (ONU) e socorristas.
Residentes disseram que os manifestantes estavam furiosos por terem perdido dinheiro em um esquema Ponzi, um modelo de pirâmide no qual o dinheiro é pago de um investidor para outro e apresentado como lucro.
Duas pessoas da multidão testemunharam à Reuters que as forças de segurança abriram fogo nos manifestantes. Uma fonte humanitária disse que alguns manifestantes também estavam armados e que houve troca de tiros.
"Entre quatro e 10 pessoas foram mortas... e entre 30 e 40 feridas... houve intenso tiroteio. Não sabemos dizer quem matou quem", disse uma autoridade do resgate, pedindo anonimato.
Socorristas e funcionários da ONU se refugiaram em seus complexos durante o confronto.
"Há muita confusão... não sabemos se é a polícia atirando, ou civis, ou as milícias árabes da cidade. Eles perderam muito dinheiro e estão muito infelizes", disse um deles, falando à Reuters por telefone.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Quatro morrem em Darfur após protesto por fraude financeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!