MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Passeata no Rio pede ficha limpa para candidatos

Cantando os versos "Bandido é pra cadeia, não é pro Congresso não" da música composta por Nelson Motta e Liminha, cerca de 200 pessoas fizeram uma passeata pela aprovação do projeto de lei "Ficha Limpa" na orla das praias de Ipanema e do Leblon, ontem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.05.2010, 20:19:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cantando os versos "Bandido é pra cadeia, não é pro Congresso não" da música composta por Nelson Motta e Liminha, cerca de 200 pessoas fizeram uma passeata pela aprovação do projeto de lei "Ficha Limpa" na orla das praias de Ipanema e do Leblon, ontem de manhã, na zona sul do Rio.

continua após publicidade

A proposta surgiu a partir de uma iniciativa popular e pretende tornar inelegíveis candidatos condenados em primeira instância por crimes como corrupção e os dolosos contra a vida, entre outros. Eles só poderiam voltar a se candidatar oito anos após o cumprimento da pena.

De acordo com os organizadores da passeata, em todo o país mais de 4 milhões de assinaturas já foram reunidas para sua aprovação.

continua após publicidade

O objetivo da passeata--que também aconteceu em São Paulo, Pará e Rio Grande do Sul-- é pressionar a Câmara para que o projeto seja aprovado e entre em vigor já para as próximas eleições.

De acordo com o deputado federal Otávio Leite (PSDB), o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), marcou para a próxima terça a votação do requerimento que garante sus tramitação com urgência.

Também estavam presentes na passeata os deputados federais Fernando Gabeira (PV), Solange Amaral (DEM), Chico Alencar (PSOL) e o relator do projeto, Índio Costa (DEM).

continua após publicidade

Vários deputados estaduais do Rio compareceram, entre eles Alessando Molon (PT) e Luiz Paulo Corrêa Rocha (PSDB). Quatro fiscais do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) confiscaram camisas que faziam alusão à pré-candidata à Presidência da República pelo PV, Marina Silva.

Eles fotografaram o material e vão encaminhá-lo ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que decidirá se as camisas configuram campanha irregular ou não.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Passeata no Rio pede ficha limpa para candidatos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!