MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Estado e União se unem para tentar reduzir congestionamento em Santos

Por José Ernesto Credendio SÃO PAULO, SP, 28 de aagosto (Folhapress) - O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), autorizou hoje um convênio entre a Secretaria de Transportes e a Codesp (docas de Santos, controlada pela União), no val

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2013, 19:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por José Ernesto Credendio

SÃO PAULO, SP, 28 de aagosto (Folhapress) - O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), autorizou hoje um convênio entre a Secretaria de Transportes e a Codesp (docas de Santos, controlada pela União), no valor de R$ 12 milhões, para conciliar projetos já existentes e elaborar outros com o objetivo de reduzir a lentidão que se forma no final da via Anchieta, na Baixada Santista. A Prefeitura de Santos também integra o plano.

Naquele trecho se formam grandes filas de carros com destino a Santos e caminhões, rumo ao porto, o maior do país.

Segundo o presidente da Dersa (empresa do Estado), Laurence Casagrande Lourenço, já existem projetos da prefeitura, da Docas e da Ecopistas, concessionária do sistema Anchieta-Imigrantes, mas um acaba interferindo no outro.

"A prefeitura, quando planeja melhorar o acesso aos bairros, pode afetar o tráfego da rodovia. O contrário também ocorre. É preciso conciliar os projetos", disse.

Em quatro meses, conforme o governador, devem estar definidos os projetos de pontes, viadutos e reformas nas marginais.

As obras serão bancadas pela Codesp, no acesso ao porto, prefeitura, nas entradas dos bairros, e Dersa ou Ecopistas, na rodovia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Estado e União se unem para tentar reduzir congestionamento em Santos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!