Geral

Ajuda à Grécia vai defender a estabilidade do euro

Da Redação ·

O programa da União Europeia e Fundo Monetário Internacional (FMI) para ajudar a Grécia é tão poderoso que ajudará a defender a estabilidade da zona do euro e a combater a especulação, declarou o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble no final da reunião dos ministros das Finanças, em Bruxelas.

continua após publicidade

O ministro afirmou também que o programa ajudará a conter o déficit da Grécia e a expandir a sua competitividade. "Todos concordamos que o programa é realmente poderoso e apropriado para defender a estabilidade do euro como um todo, e para evitar consequências negativas como a especulação contra outros países e outras moedas", afirmou o ministro.

continua após publicidade

"O euro é nossa moeda comum, ele deve permanecer estável." Esses comentários foram feitos logo após a União Europeia e o FMI terem aprovado um programa de ajuda à Grécia no valor de € 110 bilhões para os próximos três anos. "O programa é realmente convincente e muito poderoso", afirmou Schaeuble, que ainda acrescentou que ele será monitorado de perto e que qualquer violação do acordo a Grécia enfrentará as consequências.

"Faremos o possível para garantir o plano de reestruturação e com a ajuda do FMI e dos membros da zona do euro a Grécia reestruturará sua situação fiscal e poderá recuperar sua competitividade econômica", concluiu Schaeuble.