MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Papa estimula políticos a lutarem pelo "bem comum"

O papa Bento 16, que realiza uma visita pastoral a Turim (norte da Itália), onde irá ainda neste domingo à exposição do Santo Sudário, pediu aos políticos que persigam "o bem comum", mesmo "nos momentos difíceis". "Desejo encorajar o esforço dos que

Da Redação

·
 Santo Sudário
Icone Camera Foto por Reprodução
Santo Sudário
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.05.2010, 09:45:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O papa Bento 16, que realiza uma visita pastoral a Turim (norte da Itália), onde irá ainda neste domingo à exposição do Santo Sudário, pediu aos políticos que persigam "o bem comum", mesmo "nos momentos difíceis".

continua após publicidade

"Desejo encorajar o esforço dos que foram chamados a administrarem as coisas públicas", afirmou o Papa durante a homilia da celebração eucarística deste domingo, realizada na Praça de São Carlos.

"A colaboração para fazer da cidade mais humana e habitável é um sinal de que o pensamento cristão sobre o homem nunca é contra a liberdade, mas em favor a uma plenitude maior, de que apenas na civilidade do amor encontra a sua realização", continuou.

continua após publicidade

Bento 16 também expressou sua proximidade aos desempregados, às famílias em dificuldade, aos marginalizados e aos imigrantes. "Sei que também em Turim há dificuldades, problemas, preocupações. Penso, particularmente, nos que vivem concretamente as suas existências em condições de precariedade", apontou.

"Por causa da falta de trabalho, da incerteza sobre o futuro, do sofrimento físico e moral, penso nas famílias, nos jovens, nas pessoas idosas, nos que foram marginalizados, nos imigrantes", disse o Papa, que recordou aos cristãos "que não estamos sós, Deus ama todos, sem distinção, e está próximo a todos, com o seu amor, que torna possível enfrentar, viver e superar a fadiga dos problemas cotidianos".

De acordo com fontes locais, cerca de 25 mil pessoas compareceram ao local da celebração. Muitos carregavam cartazes, que diziam "Viva o Papa" e "Bem-vindo".

continua após publicidade

Após a cerimônia, realizada às 10h15 locais (5h15 no horário de Brasília), Bento 16-- que viajou na manhã de hoje à localidade --almoça com bispos da região de Piemonte, que abriga Turim, e à tarde se encontra com jovens na Praça de São Carlos.

Estima-se que o momento mais emocionante desta visita seja a veneração do Santo Sudário-- um tecido de linho puro, que teria envolvido o corpo de Jesus após a crucificação, considerado uma das relíquias mais famosas do cristianismo-- na catedral local.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Papa estimula políticos a lutarem pelo "bem comum""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!